Se dezembro representa o esperado final da nova trilogia de Star Wars, com a estreia no cinema de A Ascensão de Skywalker, antes disso os fãs americanos vão poder assistir à série televisiva The Mandalorian, no serviço Disney +, como a partir de hoje, em todo o mundo jogar o novo videojogo da saga, Star Wars Jedi: Fallen Order, no PC, PS4 e Xbox One.

Considerado um jogo canónico do universo, ou seja, tem uma história oficial de Star Wars, Fallen Order tem lugar cinco anos depois do filme A Vingança dos Sith e segue a narrativa de Cal Kestis (interpretado pelo ator Cameron Monaghan (Gotham, Shameless), um dos últimos sobreviventes Padawan Jedi. O jovem é um fugitivo do Império Galáctico, sobretudo depois de ter manifestado o uso da Força na presença de uma sonda imperial, que transmitiu o vídeo, expondo-o aos seus captores.

O jogo foi feito pela experiente produtora Respawn Entertainment, a mesma que produziu recentemente Apex Legends, o battle royale que tem ombreado com Fortnite, mas sobretudo é a equipa que fez a série Titan Fall, além dos primeiros Call of Duty. Espera-se assim um jogo com forte narrativa, transportando os jogadores para alguns palcos conhecidos do universo Star Wars, tais como Kashyyyk, a terra-natal dos Wookies, a raça de Chewbacca, entre outros novos planetas.

Sendo um Jedi, Cal Kestis pode vai utilizar os poderes da Força, tais como o arremesso telecinético de objetos, por exemplo, mas claro, também o uso do sabre laser que tão bem caracteriza estas personagens. O jogo oferece mesmo uma mistura de elementos que vai agradar os fãs de diferentes géneros, como por exemplo, os puzzles e as partes de trepar típicas de um Uncharted, mas um sistema de combate intenso, inspirado claramente na série Dark Souls.

Espera-se combates mais desafiantes, assim como a presença de bosses para enfrentar. O sistema de exploração pretende basear-se também no conceito de Metroidvania, ou seja, certas áreas apenas podem ser acedidas mais tarde, depois de desbloquear certas habilidades ou armas.

"Criámos uma nova equipa composta por experts em ação de aventura, com o objetivo de criar esta experiência, e trabalhámos lado-a-lado com a LucasFilm durante todo o desenvolvimento para oferecer uma história autêntica, um elenco de personagens, e experiência de jogo únicas que farão parte da galáxia Star Wars”, refere Stig Asmussen, Game Director na Respawn Entertainment.

A partir de hoje pode comprar Star Wars Jedi: Fallen Order em versões PC e consolas. E para comemorar o lançamento, Fortnite volta a emprestar a sua “casa” a conteúdos temáticos de Star Wars, e oferece a possibilidade de aceder a skins da guarda imperial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.