O novo serviço de streaming da Disney chega hoje aos Estados Unidos, Canadá e Holanda, tal como confirmado pela empresa em agosto deste ano. Do Disney+ vão fazer parte criações das marcas Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, assim como conteúdo próprio da empresa.

Os próximos países a receber o serviço serão a Austrália e a Nova Zelândia, a 19 de novembro. Já a chegada ao mercado europeu tem uma data prevista para 31 de março de 2020, embora esteja apenas disponível para o Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha. Para já, ainda não é claro se o Disney+ vai chegar a Portugal no próximo ano, no entanto, a gigante garante que este “vai expandir-se rapidamente” para outros países europeus.

Já são conhecidos os preços e alguns conteúdos do Disney Plus
Já são conhecidos os preços e alguns conteúdos do Disney Plus
Ver artigo

A empresa tinha já revelado, em abril deste ano, alguns pormenores acerca do serviço que se quer tornar o rival do Netflix. No seu primeiro ano, o Disney+ promete criar 30 séries e 15 filmes originais, os quais se juntam a um catálogo de 7.500 episódios e 500 títulos cinematográficos.

Tal como avançou a Disney à imprensa internacional num evento em Nova Iorque, o serviço vai incluir não só as 30 temporadas dos The Simpsons, mas também a totalidade da saga da “Star Wars”, não esquecendo a nova série The Mandalorian. Na plataforma vão estar, em exclusivo, filmes estreados em 2019, tal como o Rei Leão, Avengers: Endgame ou Toy Story 4 e ainda Frozen 2 e Star Wars: A Ascensão de Skywalker, cujas estreias estão previstas para novembro e dezembro deste ano, respetivamente.

No que toca à distribuição, a empresa destacou parcerias não só com a Apple, a Google, e a Microsoft, mas também com a Roku, a Sony, a Amazon, a Samsung e a LG. Quanto a valores, todos os filmes e séries estarão disponíveis para visionamento ou download em qualquer altura por 6,99 dólares, nos Estados Unidos e Canadá, rondando os 69,99 por ano.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.