O futuro está a chegar mais depressa do que previsto. Depois de o exército norte-americano ter anunciado que pretende criar uma fortaleza móvel para o lançamento de drones, agora o departamento de defesa anunciou que tem planos para desenvolver uma moto voadora ao estilo da Guerra das Estrelas.

O veículo vai ser produzido nos EUA pela empresa britânica Malloy Aeronautics, que atesta que o protótipo pretende realizar as mesmas funções de um helicóptero, mas sem as suas limitações.

“Existem muitas vantagens das Hoverbikes comparadas aos helicópteros. Principalmente a segurança”, afirmou Grant Stapleton, um dos responsáveis pela empresa britânica, à Reuters. “A outra coisa é o custo. Elas são muito menos caras para comprar... e muito menos caras para serem executadas”, completou.

À mesma publicação, Grant Stapleton revelou ainda que considera as hoverbikes ideais para buscas e resgate de vítimas ou reabastecimento de bens essenciais em zonas de conflito. Para além disso, os veículos voadores vão também poder ser usados em missões de vigilância.

O design básico dos veículos é similar ao Aerofex divulgado em 2012: potentes ventiladores instalados em cada uma das extremidades do veículo para o manter no ar, enquanto um passageiro o monta e o mantém sob controlo.

Em setembro do ano passado, a Malloy Aeronautics angariou 64 mil libras numa campanha do Kickstarter para desenvolver protótipos com um terço do tamanho das máquinas originais.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.