A SpaceX já colocou o foguetão na vertical, na rampa de lançamentos 39A do Kennedy Space Center, nos Estados Unidos, e publicou as imagens, registadas por um drone, nas redes sociais.

Inicialmente marcado para novembro de 2017, o primeiro lançamento de um foguetão Falcon Heavy acabou por ser adiado para janeiro deeste ano e até agora não há nada que indique que a data vai ser novamente alterada.

No seu primeiro “voo”, a supermáquina levará a bordo um Tesla Roadster vermelho - a tocar Space Oddity - para dar uma voltinha em redor de Marte. O carro está a ser utilizado como peso para testar a capacidade do Falcon Heavy.

Este modelo de foguetão vai ser o responsável por levar primeiro “infraestrutura” e depois conduzir a nave espacial da SpaceX com humanos até Marte, a partir de 2022.

Estes “monstros” usam o poder combinado dos propulsores de três Falcon 9, sendo capazes de transportar 63.500 quilogramas para fora da órbita terrestre. A ideia é que os núcleos destes foguetões sejam capazes de voltar à Terra, tal como acontece com os Falcon 9, para serem reutilizados.

E enquanto o teste de voo não acontece, e depois de mostrados no hangar, veja como fica um sumptuoso Falcon Heavy na plataforma de lançamento.