Inicialmente marcado para novembro, o primeiro teste dos foguetões Falcon Heavy acabou por ser adiado para janeiro de 2018, e tudo indica que a data vai ser cumprida.

Esta quarta-feira, Elon Musk publicou na sua conta do Twitter - além do seu número de telemóvel... - imagens que mostram as supermáquinas "em repouso" no hangar de Cape Canaveral, na Flórida, Estados Unidos, antes do grande teste.

Os Falcon Heavy vão ser os foguetões responsáveis por levar primeiro os mantimentos e depois a nave espacial com humanos até Marte, a partir de 2022 - e possivelmente um Tesla Roadster.

Humanos vão colonizar Marte a partir de 2024
Humanos vão colonizar Marte a partir de 2024
Ver artigo

Estes “monstros” usam o poder combinado dos propulsores de três Falcon 9, sendo capazes de transportar 63.500 quilogramas para fora da órbita terrestre. A ideia é que os núcleos destes foguetões sejam capazes de voltar à Terra, tal como acontece com os Falcon 9, para serem reutilizados.

O mundo está agora de olhos postos no primeiro teste, com Elon Musk a avisar, desde início, que é melhor que não existam muitas expectativas, já que há uma grande probabilidade deste primeiro Falcon Heavy explodir logo nos primeiros segundos de lançamento.