Não estamos aqui para descobrir quem são os leitores que levam os gadgets consigo para o WC, mas que os há, há. E, no caso de serem apreciadores de Android, têm novas razões para sorrir.

A Fujitsu vai aproveitar a CES para apresentar os seus novos dispositivos à prova de água. E quando dizemos à prova de água, não estamos a falar de salpicos. A demonstração feita na conferência que antecede a abertura da feira incluiu banhos de imersão tanto ao tablet como ao smartphone, relata a imprensa internacional.

Batizado de Arrows, o tablet em questão vem equipado com a versão 3.0 do Android (Honeycomb) e tem um ecrã de 10,1 polegadas, com uma resolução de 1.280x800 pixéis.

[caption][/caption]

O processador é de 1GHz dual-core (Texas Instruments OMAP 4430), e conta com 1GB de RAM e 16GB de memória - extensível com cartões micros SD até 32GB. Na retaguarda apresenta uma câmara de 5,1 megapixéis e a frontal tem 1,3 megapixéis.

[caption][/caption]

Está ainda por esclarecer se o equipamento, que a fabricante não teve qualquer pudor em mergulhar num aquário, funciona debaixo de água - podendo o utilizador realizar tarefas como, por exemplo, tirar fotografias dentro de uma piscina - mas é certo que durante o período em que esteve submerso nada de mal lhe aconteceu.

O momento foi registado por vários meios no local, sob a forma de fotografias e vídeos, como os que aqui reproduzimos.

[caption][/caption]

A empresa apresentou também um smartphone com a mesma apetência para o estado líquido. Equipado com um ecrã AMOLED de 4 polegadas (480x800 AMOLED), coberto por um vidro especialmente resistente (Gorilla Glass), o dispositivo mede 6,7 milímetros de espessura e traz a versão 2.3 do Android.

Não foram avançados preços ou datas de lançamento, mas a fabricante confessou ter "ambições à escala internacional" para a comercialização.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes