![Televisão já não satisfaz consumidores de conteúdos](/assets/img/blank.png)
Quase três quartos dos utilizadores de Internet continuam a ver televisão, mas cerca de metade deste universo (48%) não dispensa o acesso a outros media enquanto tiram partido dos conteúdos televisivos, uma percentagem que em Portugal desce para 43%.
Entre as atividades paralelas destacam-se a utilização de media sociais, a consulta de emails ou mesmo a realização de compras online, revela um estudo da TNS feito junto de 55 mil utilizadores.
O mesmo estudo apurou que cada utilizador tem em média quatro dispositivos digitais e que um quarto dos entrevistados usa diariamente o computador, o tablet ou o telemóvel para aceder a conteúdos digitais.
O valor traduz a média mundial registada para a tendência, que em Portugal assume ainda uma expressão bem menor, sendo verdadeira apenas para 7% dos entrevistados.
A televisão é um recurso diário para 75% dos inquiridos, mostra ainda a pesquisa, que resume os principais dados nesta infografia.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários