O modelo, que chega às lojas com um preço de 5.999 euros, foi o primeiro com estas características a ser apresentado a nível mundial. Foi revelado na IFA em Berlim e começa agora a ser vendido em Portugal. A capacidade de reproduzir até 60 grames por segundo traduz uma evolução em relação aos televisores ultra HD de primeira geração e cria condições ideais para a visualização de conteúdos criados naquele formato.



Esta Smart Viera TX-L65WT600, junta ao motor de movimento 4k a tecnologia Intelligent Frame Creation, que permite panorâmicas até 120 frames por segundo e um BLS (Backlight Scanning - para regular o contraste da imagem) de 2000Hz.



Ao nível da conectividade garante suporte para HDMI 2.0 e DisplayPort 1.2a, para além das habituais conexões LAN e DLNA, que permitem a ligação a outros dispositivos sem fios. Na navegação web está preparada para o HTML5.



Como explica a Panasonic, a nova Viera integra um descodificador 4K H.264 (MPEG4), que permite reproduzir arquivos 4K via USB e cartão SD e que também assegura a reprodução de conteúdos com resolução 4K diretamente da Internet.



Nas funcionalidades, o modelo tira partido das tecnologias interativas da Panasonic, que permitem dar ordens de voz ao televisor, usando o comando ou o microfone do smartphone ou do tablet.



Também permite a partilha fácil de conteúdo armazenado no telemóvel para a televisão, a partir de toques no ecrã, para além de garantir acesso facilitado às redes sociais e a serviços como o Skype, que pode ser usado para videochamada, tirando partido da câmara integrada no televisor.




Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.