O novo televisor da tecnológica chinesa Xiaomi desafia a concorrência por apresentar uma relação especificações-preço que dificilmente outra empresa no mercado consegue bater. A MI TV 2, como é chamada, apresenta-se com um ecrã de 49 polegadas, resolução Ultra HD com suporte para filmes a três dimensões e traz na etiqueta um preço de 3.999 yuans, o equivalente a 470 euros.

A smart tv vem equipada com uma versão costumizada do Android e além de trazer de origem várias aplicações instaladas, permite que os utilizadores possam instalar muitas mais apps.



Ao nível de especificações a MI TV 2 pode equiparar-se a muitos smartphones: processador de quatro núcleos a 1,45Ghz, 2GB de RAM e 8GB de armazenamento interno. O televisor tem ainda uma entrada para cartões microSD que permite expandir a memória até 64GB.



Outros elementos de destaque são o design minimalista e a moldura que rodeia o ecrã que tem pouco mais de seis milímetros. O comando remoto usa tecnologia Bluetooth para comunicação em vez do tradicional infravermelho e no televisor há um botão que faz o comando emitir um sinal sonoro caso este se tenha “perdido”.



Já o sistema de som foi “descolado” do televisor e vem à parte, em formato de barra sonora acompanhada de um subwofer.



A MI TV 2 fica disponível para pré-venda no dia 27 de maio, mas apenas para os consumidores chineses. Existe uma grande probabilidade que o equipamento não venha a ser comercializado fora da China, apesar de o diretor executivo da tecnológica nada ter sido nesse sentido.



No entanto fica o registo de como num curto espaço de tempo o mercado pode ser invadido por televisores 4K de baixo custo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.