
Vai ser certamente um dos projetos mais falados do ano. A The Miracle Machine é uma máquina que consegue transformar água em vinho. Como? Pondo o projeto noutra perspetiva, a M|M é a Bimby dos vinhos. Basta juntar água, os ingredientes, escolher a "receita" e esperar três dias até que o produto final esteja pronto.
Os empreendedores responsáveis pelo projeto já têm experiência na área dos vinhos e vão recorrer ao Kickstarter para produzir as primeiras 200 máquinas. Cada uma vai ter um preço de 499 dólares, cerca de 360 euros. Um valor que pode até nem ser elevado tendo em conta que cada garrafa de vinho produzida vai ter um custo unitário aproximado de um euro e meio.
A máquina vem acompanhada de uma aplicação que pode ser instalada no smartphone. Aí o utilizador vai escolher o tipo de vinho que quer produzir, recebendo depois a indicação dos ingredientes que deve juntar para conseguir o resultado final.
A aplicação também vai alertar o utilizador quando o vinho estiver pronto para ser consumido.
O segredo? Certamente que não está num milagre. Os cofundadores do projeto falam no uso de uma tecnologia de sensores elétricos que ajudam a converter os preparados em vinho. Estes sensores conseguem controlar ao pormenor os níveis de acidez, de açúcar e de álcool do produto final.
Uma contrapartida da máquina é que o vinho produzido tem uma validade máxima de duas semanas.
As saquetas com preparados, que funcionam um pouco como as capsulas de café das novas máquinas, vão depois ficar à venda online no site da The Miracle Machine e na Amazon.
Ainda não se sabe quando é que o projeto vai estar aberto ao financiamento colaborativo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários