Há muitos conteúdos partilhados nas redes sociais, como as fotos, que podem fornecer informação adicional sobre o que as pessoas andam a fazer. Outras vezes são os próprios utilizadores que não medem as consequências e o anunciam “aos sete ventos”.

E é desta forma que a chamada pegada digital cresce e passa a existir um rol de dados que podem prejudicar os seus “proprietários”, em diferentes aspectos. A sensibilidade do assunto levou a que fosse escolhido como um dos temas da websérie Net com Consciência, que pretende alertar os mais jovens para os comportamentos de risco na internet.

Naquele que é o oitavo episódio desta série online, Joana regressa para dar todas as novidades a partir do seu Vlogue. Parece que está sem os pais, vai com as amigas ao cinema do costume, depois Bairro Alto e dormir a casa de uma amiga. Felizmente, a Consciência interveio antes de Joana publicar este precioso “guia” para pessoas menos bem-intencionadas.

A websérie "Net com Consciência" desenvolvida pelo Centro Internet Segura, com o objetivo de alertar os mais jovens para os comportamentos de risco no ciberespaço, pondo algumas notas de humor pelo meio.

Ao serviço de tais objetivos estão as personagens Joana e João, dois jovens que não dispensam a internet e que nem sempre estão conscientes dos perigos e da informação que partilham online.

Com eles contracenam as sempre atentas “consciências”, a cargo dos atores Alexandre Silva, Pedro Górgia e Tiago Aldeia – tiradas de um cenário ao género dos filmes Matrix e Tron -, que alertam e aconselham os jovens.  

Este e os episódios anteriores podem ser vistos na página de Facebook do Centro Internet Segura, onde vão sendo divulgados os novos vídeos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.