Total War é, muito provavelmente, uma das séries de estratégia mais conhecidas dos videojogos. Produzida pela Creative Assembly, um dos estúdios da família da SEGA, os jogos procuram recriar períodos históricos com grande assertividade, desde a época medieval, romana, japonesa, entre outros cenários onde são replicadas táticas de guerra, a diplomacia e a relação entre figuras históricas que marcaram o período.

Se o realismo da série garantiu ao estúdio o estatuto de um dos melhores da indústria no género da estratégia, a Creative Assembly manteve os valores de produção quando decidiu investir na fantasia. E a escolha do universo Warhammer da Games Workshop encaixa perfeitamente nas mecânicas de guerra, nas diferentes fações, e tudo o que os fãs, tanto dos jogos de tabuleiro como os títulos de estratégia, poderiam desejar.

E por isso a SEGA revela agora o terceiro capítulo da saga, revelado com um trailer cinematográfico, com a promessa de um lançamento ainda durante este ano de 2021. As poucas informações revelam que o estúdio quer dar a conhecer um pouco mais sobre a zona leste do mundo de Warhammer, apresentando um aspeto renovado das forças do Chaos. Uma das novidades é a possibilidade de controlar a fação Kislev, uma das favoritas dos fãs no primeiro jogo, que procuram defender o reino dos homens da invasão dos demónios do Chaos.

Para já sabe-se que o jogo vai ter nove chefes lendários confirmados para o lançamento deste título, mas nada se sabe quem são e o seu papel na história e distribuição pelas fações. Também já se sabem as três primeiras raças disponíveis no jogo: Kislev, Cathay e as quatro fações do Chaos: Korne, Nurlge, Slaanesh e Tzeencth. Está prometida mais ma raça adicional como bónus de pré-encomenda, mas ainda não se sabe qual é.

A Creative Assembly prometeu ainda o suporte para mods no lançamento, significando que os fãs poderão modificar o jogo e criar conteúdos adicionais para o mesmo. Foi também confirmado que o jogo vai suportar multijogador em cross-platform, entre as versões que forem lançadas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.