Esqueceu-se do carregador, o seu telemóvel está sem bateria, perdeu-se e precisa desesperadamente de fazer uma chamada. Este cenário hipotético não será estranho a muitos de nós. Será a pensar nesses que a Xpal criou o Spare One.

Este telemóvel destinado a "emergências", que tinha sido mostrado na CES, em janeiro, voltou a estar agora em exposição na Computex, onde a empresa está a fazer a promoção do conceito.

[caption]Nome da imagem[/caption]

O equipamento apenas precisa de uma pilha AA (pequena) para ser "alimentado" e esta e suficiente para uma ampla utilização, até porque todas as funções acessórias - que não sejam efetuar chamadas - foram eliminadas. Mas também só pesa 75 gramas-
O Spare One não tem ecrã. Não permite, por exemplo, aceder a agendas telefónicas ou enviar SMS. Conta, contudo, com uma funcionalidade que envia uma SMS de resposta a informar que o utilizador se encontra temporariamente impedido de ler e responder à mensagem.

Inclui também nove botões que podem ser programados para ligarem para determinados números de telefone e uma tecla dedicada a chamadas de emergência. A empresa garante ainda que uma pilha é suficiente para assegurar o funcionamento do equipamento por 15 anos, mas em conversação só dura 10 horas.

[caption][/caption]

De acordo com a imprensa internacional, o equipamento estará comercialmente disponível ainda estre trimestre nos EUA, Europa e Ásia.

[caption][/caption]

Nota da Redação: Foi corrigida uma gralha na palavra muitos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.