A Sony anunciou a disponibilidade do novo membro da gama de portáteis VAIO. Trata-se do Vaio Série E 11, cuja versão em branco fica disponível no mercado português em "finais de julho", a um preço de venda ao público recomendado de 500 euros, sendo expectável que se consiga encontrar valores mais baixos nas lojas.

Ganhar mobilidade é uma das propostas do novo Vaio e exemplo disso é a possibilidade de ligar o telemóvel à porta USB e carregá-lo estando o computador em standby ou até mesmo desligado.

O Vaio Série E 11 torna-se no mais pequeno e mais portátil da gama. Dispõe de um ecrã LCD com diagonal de 11 polegadas e uma autonomia que pode chegar até 6 horas.



[caption][/caption]

Além da mobilidade o fabricante destaca ainda que o novo Vaio foi "concebido para o entretenimento". Nesse sentido a Sony integrou no novo Vaio o processador AMD dual-core Série E2 e a placa gráfica Radeon HD 7340, além das tecnologias xLOUD e ClearPhase, com as quais diz ser possível obter melhor fidelidade de som.

No capítulo da captação de imagem o portátil conta com uma webcam HD com o processamento Exmor, uma tecnologia usada pelo fabricante na linha de câmaras digitais que faz uso de um sensor de imagem CMOS com o mesmo nome.


[caption][/caption]

Outras características a destacar são a função Rapid Wake, com a qual é possível iniciar o computador em poucos segundos, e as ligações disponíveis no portátil, onde se incluem portas USB (incluindo USB 3.0), conectividade Bluetooth 4.0 e saída HDMI.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Tiago Valente

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.