Se uma imagem vale mais do que mil palavras, se calhar as que são captadas a partir da Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês) valem um pouco mais. Os ‘hóspedes’ da estrutura espacial vão registando centenas de fotografias durante os seus períodos de permanência, partilhando depois os resultados com quem está 'cá em baixo'.

Às vezes as fotografias são partilhadas de imediato nas redes sociais, como aconteceu recentemente com uma imagem que mostra Portugal visto do espaço.

Agora a Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço (NASA na sigla em inglês) decidiu eleger aquelas que são as melhores composições captadas a partir da ISS.

Na publicação onde revela as suas escolhas, a NASA explica melhor o que representa cada fotografia, além de dar indicações específicas sobre a posição da ISS no momento de captação da imagem, assim como da respetiva localização na Terra. São também reveladas as distâncias a que as fotografias foram conseguidas: por exemplo, a imagem de um centro de aquacultura na China foi registada a 394 quilómetros de distância.

A agência espacial norte-americana também tinha revelado há pouco tempo um vídeo de três minutos no qual mostra as suas principais conquistas durante o ano de 2015.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.