Depois de uma apresentação que se limitou a imagens de PowerPoint, a J.P. Sá Couto mostrou no Fórum da UIT um modelo funcional do novo Magalhães. Continua a ter apenas o nome de "Novo Magalhães", ou "novo modelo da família Magalhães" mas traz novidades a nível do tamanho do ecrã e da concetividade, com suporte a tecnologia 3G.

O TeK mostra-lhe o novo Magalhães e as características que integram o portátil que só estará disponível em Outubro, assim como as novas soluções de acessibilidade desenvolvidas em parceria com o INESC/INOV e que se destinam a crianças com necessidades especiais.

Os três pacotes - "Eu quero ver", "Eu quero ler" e "Eu quero comunicar" - são compatíveis com o actual modelo do Magalhães mas serão lançados em Outubro, em simultâneo com o novo portátil, não tendo ainda um preço definido. Conjugando software e hardware permitem o reconhecimento de voz e a materialização do discurso em texto, a impressão em Braille e a passagem de texto escrito para o computador através de OCR.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.