É uma tática agressiva de marketing tipicamente americano, mas a Google não se poupou a esforços para destacar as qualidades dos seus portáteis Chromebook, salientando os problemas dos dispositivos dos seus rivais, neste caso, a Apple e a Microsoft.

Para tal foi criado um vídeo com uma música clássica cujos arranjos foram coordenados com mensagens típicas de erro, ampulhetas de carregamentos eternos, pop ups de atualizações, mensagens de espera, e claro, os clássicos “blue screen of death” debitados pelo sistema Windows. Em contrapartida, a gigante apresenta o novo Pixelbook, com a promessa de correr as principais aplicações de produtividade e entretenimento, sem “problemas”...

Apesar dos Chromebooks da Google não estarem diretamente à venda em Portugal, as vendas têm subido, tendo registado um aumento de 70% no último ano no mercado norte-americano, segundo o relatório de contas da tecnológica.

Ainda assim vale a pena assistir ao vídeo, mas seria de esperar uma resposta da Apple e Microsoft, até porque a gigante de Redmond tem o novo Surface GO a chegar, dentro do mesmo segmento do Chromebook e os primeiros rumores apontam para remodelações no iPad pro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.