Este artigo tem mais de 15 anos
Já está em marcha o RoboCup 2009, que mais uma vez põe à prova a capacidade dos robots desenvolvidos por equipas de diversos países. Veja com o TeK os vídeos dos treinos e das primeiras competições.
![Vídeo: Equipas em acção no RoboCup 2009](/assets/img/blank.png)
Já começou o RoboCup 2009, uma das mais importantes competições internacionais de robótica que mais uma vez conta com a participação de equipas portuguesas que se têm distinguido nestas provas.
Até 5 de Julho as competições continuam em Graz, onde estão mais de 3.000 participantes de 40 países nas provas de futebol robótico, salvamento, robots de serviço e ligas júnior.
No site do evento estão já disponíveis alguns vídeos que mostram as capacidades dos vários robots e que reproduzimos aqui. Os mais impacientes podem também acompanhar algumas competições em directo no site da equipa holandesa TechUnited.
Segundo dia de competição
Primeiro dia de competição
Segundo dia de treinos
Primeiro dia de treinos
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Gaia da ESA termina com chave de ouro e um mapa estelar deslumbrante -
App do dia
Wuthering Waves apresenta um mundo aberto e mecânicas semelhantes a Genshin Impact -
Site do dia
Descubra quem é no Instagram num roast personalizado para “picar” mas fazer rir -
How to TEK
Como configurar as definições SOS de emergência no iPhone
Comentários