A mais recente versão do browser da Opera para telemóveis está disponível para testes a partir de hoje. Novas funcionalidades e maior velocidade são as principais novidades da plataforma que, de acordo com dados do StatCounter, absorve 25 por do tráfego global de Internet gerado a partir do telemóvel.

O Mini 5 reformula a interface e adopta uma nova forma de apresentar resultados. O acesso a serviços que exigem registo, como o email, foi facilitado e como, seria de esperar, a navegação para ecrãs de toque optimizada. O browser móvel também "copia" algumas funções da versão para PC, como a navegação por separadores.

De sublinhar que a versão móvel do browser da Opera tem sido o principal driver de crescimento para a empresa europeia, que ainda recentemente lançou também uma nova versão do browser para acesso á Internet através do PC.

Na primeira semana em que foi disponibilizado, o Opera 10 foi descarregado 10 milhões de vezes. A introdução da tecnologia Turbo é uma das principais novidades da versão. Permite dar rapidez à navegação, mesmo quando a ligação de Internet é fraca, comprimindo a informação enviada.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.