
A forma como os condutores reagem a situações complexas de trânsito vai ser alvo de um estudo europeu, designado EuroFOT. Uma frota de centenas de carros da Volvo, mais especificamente os modelos V70 e XC70, será equipada com câmaras e computadores que detectam vários pontos do rosto dos condutores para avaliar a sua reacção a situações fora do normal.
O movimento da cabeça e dos olhos é também gravado, assim como a informação das funcionalidades de segurança do próprio carro e imagens da forma como o condutor vê a estrada, na parte da frente e na retaguarda do carro.
O projecto envolve 28 parceiros da indústria e tem uma duração prevista de três anos. Veja o vídeo com a explicação do projecto e entrevistas aos responsáveis.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Redes sociais redefinidas pela inteligência artificial da app SocialAI -
Site do dia
Organize os separadores que guardou para mais tarde no browser com a Tab Reminder -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários