A fabricante de automóveis planeia lançar uma scooter elétrica de três rodas, de acordo com Martin Winterkorn, CEO da empresa, em declarações ao jornal Bild. O veículo terá como objetivo levar as pessoas ao seu destino depois de terem saído do carro ou do comboio.

O design em alumínio permitirá ao veículo dobrar-se e ser levado para qualquer lado, tendo um peso estimado de 10 quilogramas. É ainda prometida uma autonomia próxima aos 20 quilómetros numa só carga, posicionando-se assim como a mais recente rival ao segmento dos Segway.

Este veículo é o primeiro do género que a Volksvagen já produziu e chega depois de a empresa ter recebido críticas quanto à falta de inovação e de experimentação. No entanto, como destaca a imprensa internacional, esta novidade não foi uma ideia da fabricante de automóveis pois o projeto foi iniciado e financiado por um grupo do “Fondo de Innovación”.

O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2016 em alguns países europeus e terá um custo previsto de cerca de mil euros.

A Volksvagen não é a primeira a apostar em experiências destinadas a enfrentarem os desafios de transporte no futuro. Recentemente, a Ford registou uma patente que mostra um projeto para um novo design automóvel com uma bicicleta removível embutida na sua estrutura.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.