A Volocopter é mais um concorrente à introdução de veículos autónomos voadores para serviços de passageiros. A empresa pretende continuar os testes dos seus modelos na segunda metade de 2019 e escolheu Singapura como local para a próxima fase das operações. Segundo refere o CEO da Volocopter, Florian Reuter, a cidade é verdadeiramente pioneira em tecnologia e desenvolvimento urbano, e que a introdução de serviços de táxis aéreos será o próximo passo.
O veículo, que parece cruzar o conceito de helicóptero com drone, é alimentado por 18 rotores, sendo capaz de levantar voo e aterrar na vertical. A empresa refere que o veículo tem uma autonomia de 30 quilómetros, transportando pelo ar duas pessoas.
A empresa já tinha concluído um voo não tripulado, de testes no Dubai, em setembro do ano passado, durante cinco minutos. No seu país de origem, na Alemanha, a Volocopter já se encontra a testar o veículo desde 2016, fazendo alguns voos públicos. Se tudo correr como planeado, a empresa espera ter o processo concluído nos próximos cinco anos e abrir o serviço de transportes autónomos aéreos ao público.
É preciso recordar que além da Volocopter, também a Kitty Hawk do cofundador da Google, Larry Page, encontra-se a ultimar e testar os seus veículos voadores, tendo escolhido a Nova Zelândia. A Uber também está interessada em explorar este setor dos transportes.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários