As máscaras sanitárias são uma necessidade global, mas depois de conhecermos as mais básicas, que nos oferecem apenas e só a proteção de que precisamos para nos mantermos a salvo da COVID-19, as tecnológicas começam agora a apanhar o barco com as suas criações. A Razer é uma das empresas que já apresentou a sua proposta, mas mais recentemente foi a vez do artista, Will.i.am, dos Black Eyed Peas.

Em parceria com a Honeywell, o músico criou um modelo cyberpunk, chamado "Xupermask", que junta ventoinhas para efeitos de ventilação, filtros HEPA e auriculares wireless que contam com um sistema de cancelamento ativo de ruído, microfone e Bluetooth 5.0.

Tal como a proposta da Razer, esta está adornada com luzes LED que destacam dois botões circulares na zona frontal da máscara. Existe ainda um conjunto de botões integrados que lhe permite controlar todos os elementos da máscara.

A Xupermask vai ser vendida a partir do dia 8 de abril nos mercados europeu e norte-americano através de um website dedicado. O modelo será disponibilizado em duas cores (preto e branco) e dois tamanhos e terá um preço de 299 dólares.

O designer responsável pelo aspecto desta máscara é Jose Fernandez, autor também dos fatos espaciais dos astronautas da Space X.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.