A Woxter está a tentar afirmar-se no mercado português de smartphones como uma alternativa aos muitos fabricantes de dispositivos Android. Optando pela estratégia da relação qualidade mediana para um equipamento de preço acessível, a empresa coloca-se lado a lado com a bq e com a Wiko.

A mais recente proposta é o Zielo S10, um telemóvel que reúne algumas características de gama média-alta com um design elegante, no sentido em que o telemóvel apresenta um peso de 118 gramas e uma espessura de 6,7 milímetros. Em comparação um iPhone 5s pesa 112 gramas e tem uma espessura de 7,6 milímetros.

Na "finura" o Zielo S10 não fica muito longe do Huawei Ascend P6 que tem uma espessura de 6,2 milímetros, números que fazem do smartphone da Woxter um dos mais finos do mercado.

O segredo está no uso de um ecrã de cinco polegadas com tecnologia One Glass Solution (OGS) que permite remover camadas à construção do ecrã, tornando-o assim mais fino, algo que tem impacto na estrutura global do smartphone.

Ao ecrã HD junta-se um processador de quatro núcleos a 1,2Ghz, 1GB de RAM, 8GB de armazenamento interno, um sensor fotográfico principal de oito megapíxeis, suporte para tecnologias Bluetooth, NFC e dois cartões SIM. O software fica por conta do Android na versão 4.2.2.

O telemóvel vai ficar disponível durante o mês de janeiro por um preço de 219 euros.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.