Chegou a nova versão do simulador de voo Flight Simulator 2024, introduzindo novas experiências de voo, incluindo corridas e exibições com avionetas ou participar em missões de evacuação médica, assim como busca e salvamento.
A nave Starship da SpaceX prepara-se para mais um voo, novamente impulsionada pelo foguetão mais poderoso até à data, o Super Heavy. A empresa de Elon Musk tenta repetir o sucesso anterior a par de algumas inovações. Veja o que esperar.
Assinalam-se hoje os 1.000 dias desde que a Rússia invadiu a Ucrânia. O fantasma de uma escalada no conflito no futuro e o registo da destruição do país pelos olhos dos satélites.
A famosa série Horizon, que conta a história da quase extinção da humanidade e o domínio de animais robóticos foi transformado em LEGO. O tom é mais divertido, construído para os mais pequenos.
As portas já estão abertas mas a agenda só começa às 10 horas para o segundo dia do Web Summit, o primeiro para as empresas e startups que estão a expor as suas soluções nos cinco pavilhões da FIL, Veja as sugestões do SAPO TEK sobre o que não pode perder e acompanhe o streaming.
Os lutadores Akira, Pai, Sarah e Kage poderão estar de regresso à arena de combate, em breve, num novo capítulo da série lendária de jogos de combate Virtua Fighter.
Vinte anos depois, Halo 2 volta a dar cartas, com direito a mapas clássicos recriados em Halo Infinite e à famosa Demo E3 em modo jogável, entre outras “celebrações” anunciadas.
Os satélites estão a ajudar na resposta à catástrofe que atingiu Espanha, fornecendo imagens detalhadas e dados em tempo real para apoio às equipas de emergência e avaliação de desastres.
Apontando a 1.000 exoplanetas, a missão Ariel vai usar instrumentos precisos para detetar variações de luz mínimas, no seu objetivo de desvendar a composição química das atmosferas destes mundos extraterrestres distantes. E há engenharia e ciência portuguesa envolvidas.
A Epic Games volta a fazer uma pausa nas temporadas narrativas para oferecer um Remix intermédio dos conteúdos, para dar uma oportunidade aos novos fãs conteúdo mais antigo.
Satélites, sondas, telescópios ou mesmo astrofotógrafos amadores captam constantemente imagens da Terra e do Espaço que a NASA destaca nos seus álbuns. Cometas, auroras e tempestades estiveram “sob os holofotes” em outubro.
A 5.300 anos-luz de distância da Terra, nuvens frias de poeira cósmica criam a ilusão de uma silhueta de um lobo fantasmagórico, pronto para assustar os transeuntes mais desprevenidos.
A Xiaomi apresentou oficialmente o seu novo automóvel elétrico, um desportivo que pretende competir com as grandes marcas. O recorde de velocidade no circuito Nürburgring Nordschleife já é seu.
Há um realismo assustador ao observar a réplica do torso humano em ação. Criado pela startup Clone, tem braços funcionais e capacidade de manipulação de objetos.
O protótipo do Xiaomi SU7 Ultra bateu um novo recorde do carro de quatro portas mais rápido no circuito Nürburgring Nordschleife. Lei Jun diz que é o primeiro passo de um novo capítulo.
A Xiaomi promete que o SU7 Ultra será um automóvel com uma aceleração impressionante, mas também uma capacidade de travar e executar curvas. O modelo está prestes a ser apresentado oficialmente.
Counter-Strike 2 continua a ser um campeão a reunir consistentemente jogadores em simultâneo no Steam, mas não é necessariamente o recordista. Conheça os 10 jogos que registaram o maior pico simultâneo de utilizadores ativos.
A 200 mil anos-luz há uma verdadeira “festa cósmica” que pode ajudar a revelar os segredos do universo primitivo. Trata-se de uma população de anãs castanhas jovens, também conhecidas como “estrelas falhadas”, a primeira do género encontrada fora da Via Láctea.
Considerado o primeiro grande teste da Microsoft depois da compra da Activision, Call of Duty: Black Ops 6 é um dos grandes lançamentos desta reta final do ano.
Terminaram as sessões fotográficas do Espaço para Matthew Dominick, pelo menos por enquanto. O astronauta está de regresso à Terra, juntamente com os colegas da NASA Michael Barratt e Jeanette Epps, assim como o cosmonauta Alexander Grebenkin.
Os arranha céus dominam a paisagem de Shenzen, a cidade que se tornou o centro da tecnologia e inovação da China e sede das principais empresas. Visitámos o centro económico e o mercado eletrónico, mas também os mercados tradicionais.