Apesar de longe da família e amigos, muito poucos se podem gabar de passar o Natal no espaço, e isso é o que os astronautas residentes atualmente na Estação Espacial Internacional estão a experienciar. A astronauta Jessica Meir utilizou a sua conta do Twitter para publicar uma foto de fazer roer de inveja qualquer vedeta das redes sociais, captada da cúpula panorâmica do módulo observatório da ISS, onde se vê as suas peúgas de Natal, com o planeta azul como pano de fundo: “Feliz Hanukkah para todos os que o celebram na Terra”, legenda a imagem.

Numa outra mensagem, a conta oficial da ISS colocou um pequeno vídeo com uma mensagem de Natal protagonizada pelos quatro astronautas: Jessica Meir, Christina Koch, Andrew Morgan e Luca Parmitano, onde se pode ver a sala decorada com enfeites de Natal. A mensagem, gravada em gravidade zero, teve direito a sapatinhos que flutuavam no ar.

“A minha parte favorita da época natalícia é que é uma altura em que o mundo abranda e todos temas a oportunidade de pensar, apreciar e refletir naquilo que é mesmo importante, que são as pessoas que amamos e passamos tempo junto”, destaca Christima Koch. Luca Parmitano direcionou a sua mensagem para aqueles que estão de serviço e passam o Natal longe das suas famílias.

Já Andrew Morgan refere que vai partilhar algumas das suas tradições familiares com os colegas da ISS, que é desligar todas as luzes da casa durante a ceia de Natal e desfrutar a luz das velas. “Mas como não podemos ter velas na ISS, podemos desligar as luzes e assistir a filmes natalícios”, acrescenta.

Pode assistir ao vídeo completo na mensagem da ISS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.