Arranca hoje o concurso de bolsas de investigação para doutoramento 2022 da Fundação para a Ciência e Tecnologia. As candidaturas podem ser entregues até 7 de abril e dão acesso a 1.450 bolsas.

Esta edição do concurso vai financiar bolsas de investigação cujos planos de trabalho decorram total ou parcialmente em entidades não académicas, como empresas, laboratórios colaborativos, centros de tecnologia e inovação, centros de interface tecnológico, entidades da administração pública ou entidades do terceiro setor. As atividades a realizar podem ser feitas em colaboração com entidades académicas, só em Portugal, só no estrangeiro ou ambos.

Podem concorrer alunos já inscritos num ciclo de estudos que conduza à obtenção do grau académico de doutor ou “candidatos que satisfaçam as condições necessárias para se inscrever e que pretendam desenvolver atividades de investigação conducentes à obtenção desse grau em todas as áreas do conhecimento”, explica a FCT.

A FCT realiza um investimento anual de 100 milhões de euros em formação avançada. Neste momento estão em execução 7.200 bolsas financiadas pela Fundação. Só em 2021 foram iniciadas mais 2.800 novas bolsas, de acordo com dados deste organismo.

As candidaturas a esta nova oportunidade de financiamento devem ser submetidas por via eletrónica através do portal myFCT, até às 17 horas do dia 7 de abril. As bolsas atribuídas têm um máximo de 48 meses de financiamento.
.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.