A Foxconn é a maior parceira da Apple na fabricação de iPhones, mas vai mudar a sua linha de produção da fábrica de Wisconsin para se aliar ao combate à COVID-19 e dar início a produção de ventiladores. A empresa aliou-se à Medtronic neste projeto e prevê o início da produção entre quatro a seis semanas.
Em entrevista à CNBC, citado pela Business Insider, Omar Ishrak, o CEO da Medtronic, refere que a fabricante adotou o seu design open source do modelo de ventilador. A empresa, especialista em equipamentos médicos, teve cerca de 70 mil downloads.
Já no início do ano havia alterado algumas das suas linhas de produção na China para produzir máscaras médicas. Só esta fábrica é responsável por cerca de 50% da produção mundial de iPhones.
Outras gigantes como a Ford, Tesla e GM também já haviam alterado as suas fábricas para construir ventiladores. No caso da fabricante de Elon Musk, foram utilizadas peças dos famosos carros da Tesla como componentes para os ventiladores. A decisão prende-se pelo conhecimento dos materiais pela equipa da Tesla e na sua fiabilidade, de forma a acelerar todo o processo de produção.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários