A Foxconn é a maior parceira da Apple na fabricação de iPhones, mas vai mudar a sua linha de produção da fábrica de Wisconsin para se aliar ao combate à COVID-19 e dar início a produção de ventiladores. A empresa aliou-se à Medtronic neste projeto e prevê o início da produção entre quatro a seis semanas.

Em entrevista à CNBC, citado pela Business Insider, Omar Ishrak, o CEO da Medtronic, refere que a fabricante adotou o seu design open source do modelo de ventilador. A empresa, especialista em equipamentos médicos, teve cerca de 70 mil downloads.

Já no início do ano havia alterado algumas das suas linhas de produção na China para produzir máscaras médicas. Só esta fábrica é responsável por cerca de 50% da produção mundial de iPhones.

Outras gigantes como a Ford, Tesla e GM também já haviam alterado as suas fábricas para construir ventiladores. No caso da fabricante de Elon Musk, foram utilizadas peças dos famosos carros da Tesla como componentes para os ventiladores. A decisão prende-se pelo conhecimento dos materiais pela equipa da Tesla e na sua fiabilidade, de forma a acelerar todo o processo de produção.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.