
O mais recente reabastecimento a chegar à Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês) levou a bordo material para várias experiências, nomeadamente a suite Redwire Regolith Print (RRP), destinada a determinar a viabilidade de usar os recursos disponíveis na Lua ou em Marte como matéria-prima para a construção de casas e outras estruturas.
O projeto RRP vai funcionar em conjunto com o sistema de impressão já existente na ISS, o ManD, testando a utilização de rególito em microgravidade. Se resultar, a tripulação da estação espacial medirá a resistência do material resultante, de modo a perceber a sua resistência às duras condições em ambiente extraterrestre.
O projeto RRP vai funcionar em conjunto com o sistema de impressão já existente na ISS, o ManD, Made In Space Manufacturing Device, testando a utilização de rególito em microgravidade. Se resultar, a tripulação da estação espacial medirá a resistência do material decorrente, de modo a perceber se poderá sobreviver às duras condições de ambientes extraterrestres.
Se a experiência for bem-sucedida, é provável que o programa Artemis da NASA de regresso à Lua seja o primeiro a beneficiar dos seus resultados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários