Em maio a Blue Origin deu a conhecer que a New Shepard vai fazer o seu primeiro voo tripulado a 20 de julho, com a empresa a oferecer um bilhete ao vencedor de um leilão online. Mas o vencedor não será o único “sortudo” a dar uma volta na nave espacial da Blue Origin.  Tanto Jeff Bezos como o seu irmão, Mark Bezos, também têm dois lugares marcados no primeiro voo turístico espacial.

Através de uma publicação no Instagram, o fundador da empresa e ainda CEO da Amazon afirma que desde os cinco anos de idade que sonha com viajar até ao Espaço. “No dia 20 de junho vou embarcar nessa viagem com o meu irmão. A maior aventura com o meu melhor amigo”, afirma Jeff Bezos.

Recorde-se que o processo do leilão do bilhete para a primeira viagem tripulada da New Shepard decorre em três fases. Na primeira, que terminou a 19 de maio, os internautas podiam fazer as suas propostas na plataforma online da Blue Origin, licitando o valor que desejassem.

Blue Origin marca o primeiro voo turístico espacial para 20 de julho e vai leiloar um dos bilhetes
Blue Origin marca o primeiro voo turístico espacial para 20 de julho e vai leiloar um dos bilhetes
Ver artigo

Desde então os valores tornaram-se visíveis ao público e as licitações dos participantes que queiram continuar terão de superar a proposta mais alta, que, até agora, se encontra nos 2.800.000 dólares.

No dia 12 de junho o processo chegará ao fim com um leilão online ao vivo, onde será definido o vencedor. A licitação vencedora será doada ao Club for the Future, a fundação da Blue Origin, que tem como objetivo inspirar os mais novos a seguir carreiras na área das STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e a inventar o futuro da vida no Espaço.

Em abril, a New Shepard NS-15 realizou mais um voo com sucesso, naquela que foi considerada uma importante etapa nos planos da Blue Origin para o futuro das missões tripuladas. O foguetão descolou das instalações da empresa no Texas, sendo a 15ª vez que subiu aos céus, provando novamente que os seus boosters podem ser reaproveitados depois da sua aterragem vertical no solo.

Clique nas imagens para mais detalhes