Em maio a Blue Origin deu a conhecer que a New Shepard vai fazer o seu primeiro voo tripulado a 20 de julho, com a empresa a oferecer um bilhete ao vencedor de um leilão online. Mas o vencedor não será o único “sortudo” a dar uma volta na nave espacial da Blue Origin.  Tanto Jeff Bezos como o seu irmão, Mark Bezos, também têm dois lugares marcados no primeiro voo turístico espacial.

Através de uma publicação no Instagram, o fundador da empresa e ainda CEO da Amazon afirma que desde os cinco anos de idade que sonha com viajar até ao Espaço. “No dia 20 de junho vou embarcar nessa viagem com o meu irmão. A maior aventura com o meu melhor amigo”, afirma Jeff Bezos.

Recorde-se que o processo do leilão do bilhete para a primeira viagem tripulada da New Shepard decorre em três fases. Na primeira, que terminou a 19 de maio, os internautas podiam fazer as suas propostas na plataforma online da Blue Origin, licitando o valor que desejassem.

Blue Origin marca o primeiro voo turístico espacial para 20 de julho e vai leiloar um dos bilhetes
Blue Origin marca o primeiro voo turístico espacial para 20 de julho e vai leiloar um dos bilhetes
Ver artigo

Desde então os valores tornaram-se visíveis ao público e as licitações dos participantes que queiram continuar terão de superar a proposta mais alta, que, até agora, se encontra nos 2.800.000 dólares.

No dia 12 de junho o processo chegará ao fim com um leilão online ao vivo, onde será definido o vencedor. A licitação vencedora será doada ao Club for the Future, a fundação da Blue Origin, que tem como objetivo inspirar os mais novos a seguir carreiras na área das STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e a inventar o futuro da vida no Espaço.

Em abril, a New Shepard NS-15 realizou mais um voo com sucesso, naquela que foi considerada uma importante etapa nos planos da Blue Origin para o futuro das missões tripuladas. O foguetão descolou das instalações da empresa no Texas, sendo a 15ª vez que subiu aos céus, provando novamente que os seus boosters podem ser reaproveitados depois da sua aterragem vertical no solo.

Clique nas imagens para mais detalhes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.