A missão foi suspensa dois minutos antes do momento previsto para o lançamento, a partir do Kennedy Space Center, Florida, Estados Unidos, tendo a empresa comunicado que "não houve tempo para lidar com o problema que envolveu o sistema de ignição do motor".
Os quatro astronautas, dois norte-americanos, um russo e outro dos Emirados Árabes Unidos, tiveram de esperar no interior da cápsula cerca de uma hora, até que o combustível fosse totalmente retirado dos motores.
Se o problema for corrigido a tempo, já esta terça-feira, 28 de fevereiro, haverá nova oportunidade de lançamento. De acordo com o definido inicialmente, há novas opções a considerar a partir de dia 2 de março.
Um dia antes, a NASA usou as redes sociais para partilhar fotografias do foguetão da SpaceX a postos, na plataforma de lançamento.
Clique nas imagens para mais pormenor
A nova tripulação irá substituir os quatro astronautas que estão, desde o passado mês de outubro na Estação Espacial Internacional.
De acordo com a Associated Press, que cita responsáveis da SpaceX, o cancelamento pode ter ficado a dever-se a um "problema" que envolveu o equipamento de terra utilizado para carregar o fluído de ignição do motor. Um engenheiro da SpaceX comparou "o sistema crítico ao sistema de velas de ignição de um automóvel".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Skyrider X1 é um motociclo anfíbio que se desloca na terra, água e ar -
App do dia
Blade of God X: Orisols inspira-se na mitologia nórdica num formato RPG com ambiente sombrio -
Site do dia
Cornuvotia: uma plataforma para escrever histórias com amigos ou desconhecidos -
How to TEK
Precisa de libertar espaço no Gmail? Conheça três formas de apagar rapidamente mensagens
Comentários