O mapa mostra as várias localizações de capacidade de produção das vacinas ao longo de toda a cadeia de abastecimento. A ferramenta de mapeamento é baseado em dados que foram obtidos través do trabalho de uma task force para a capacidade industrial e de informação recolhida pela Comissão Europeia e partilhada pelos Estados-membros.
São centenas de fabricantes, fornecedores e distribuidores de vacinas na União Europeia, que mostra a dimensão do ecossistema industrial de produção do fármaco, assim como o potencial de parcerias industriais para impulsionar a preparação da Europa para emergências de saúde que podem surgir no futuro.
Clique nas imagens para ver mais detalhes
“Com mais de mil milhões de doses de vacina produzidas, a nossa indústria ajudou a UE a tornar-se o continente mais vacinado do mundo e o maior exportador mundial de vacinas COVID-19", afirmou o Comissário Breton.
A task force para a produção industrial de vacinas COVID-19 foi criada em fevereiro de 2021 para aumentar a capacidade de produção destas vacinas na UE. Funciona como ponto de apoio para os fabricantes mas também para atuar na identificação de bloqueios em termos de capacidade de produção e cadeia de fornecimento.
O mapa interativo pode ser consultado online e tem informação discriminada para os vários países da UE. No site há ainda informação detalhada sobre as várias vacinas aprovadas, as doses encomendadas e as vacinas que esperam aprovação, assim como sobre a estratégia de vacinação na Europa.
O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) tem online um mapa com informação sobre os planos de vacinação europeus e quantas pessoas já foram vacinadas na União Europeia. As imagens abaixo têm informação relativa a 14 de maio deste ano.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários