![Microsoft nomeia o seu primeiro Chief Scientific Officer](/assets/img/blank.png)
Eric Horvitz é o primeiro Chief Scientific Officer da Microsoft. Horvitz vai assumir o papel em breve. A posição foi criada no âmbito de um projeto de reestruturação da empresa, que está em curso para responder à saída de um executivo-chave no passado mês de fevereiro.
O primeiro CSO da Microsoft era, até à data, um dos diretores do Microsoft Research Labs. Horvitz trabalha na gigante tecnológica desde 1993 e, durante 16 anos, foi um dos principais investigadores da empresa.
![tek Eric Horvitz tek Eric Horvitz](/assets/img/blank.png)
A Microsoft afirma que Horvitz vai "liderar a empresa nas matérias científicas" e em todas os projetos que articulem "tecnologia, pessoas e sociedade". A equipa que ficará às suas ordens vai ser responsável por aconselhar a companhia no capítulo de potenciais investimentos em ciência e tecnologia, bem como por organizar as suas prioridades científicas.
No LinkedIn, o CSO escreveu que os departamentos de investigação científica da empresa vão focar-se mais em biologia, informática médica, física, sustentabilidade, economia e ciências comportamentais. Em adição, será dada particular atenção à inteligência artificial, aos seus princípios, aplicações e futuras potencialidades.
Apesar de a Microsoft não ser a primeira empresa do mundo a nomear um CSO, não é comum vermos tecnológicas com esta posição nos quadros. A indicação de Eric Horvitz dá robustez às ambições científicas da gigante norte-americana, que há já vários anos que tem vindo a fazer investimentos substanciais no estudo da realidade aumentada, do som e de muitos outros domínios.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários