Depois da chegada à Estação Espacial Internacional dos astronautas da NASA que participaram na missão histórica da SpaceX e da agência espacial norte-americana, há várias tarefas que precisam de ser feitas. Desde o início da semana que a tripulação, agora de cinco membros, da Expedição 63, está a trabalhar com equipamentos de comunicação, mas também de canalização e de investigação na área da microgravidade.

O lançamento da Crew Dragon juntou a NASA e SpaceX na primeira missão comercial tripulada da empresa de Elon musk, a 30 de maio, com os astronautas a chegarem à Estação Espacial Internacional um dia depois.

Veja na fotogaleria algumas imagens que têm marcado esta viagem.

Foi a 31 de maio que os astrounautas Bob Behnken e Doug Hurley entraram na Estação Espacial Internacional, onde foram acolhidos pelos "residentes" da Expedição 63, Chris Cassidy, e os astronautas russos Ivan Vagner e Anatoly Ivanishin. E agora existem um conjunto de outras missões que precisam de ser cumpridas.

A explicação foi dada pela própria NASA num post onde explica que Chris Cassidy começou no início da semana a trabalhar no módulo do laboratório japonês Kibo. O astronauta veterano desconectou e removeu uma câmara HDTV da câmara de ar de Kibo que filmava atividades fora do laboratório em órbitra.

Está feita história: Lançamento da Crew Dragon junta NASA e SpaceX na primeira missão comercial tripulada
Está feita história: Lançamento da Crew Dragon junta NASA e SpaceX na primeira missão comercial tripulada
Ver artigo

Tendo em conta que no espaço existem necessidades fisiológicas que têm de continuar a ter resposta, Chris Cassidy e os seus colegas da NASA também trabalharam na casa de banho da estação. A equipa verificou válvulas e sistemas de reciclagem, tendo em conta que na Estação Espacial Internacional a urina é reciclada em água potável.

Após o trabalho de canalização, os recém-chegados Bob Behnken e Doug Hurley montaram uma câmara de ar dos Estados Unidos e começaram a organizar o hardware para se preparem para as próximas caminhadas espaciais.

No segmento russo da Estação Espacial, os astronautas Anatoly Ivanishin e Ivan Vagner analisaram headphones de ouvido e cabos e atualizaram o inventário de comunicações. Para além disso, "inspecionaram" também o campo magnético da estação.