Richard Branson acabou de concretizar o seu sonho de viajar ao espaço, a bordo da nave VSS Unity, da sua empresa Virgin Galactic, naquilo que disse ser uma viagem de uma vida. O bilionário já disse que está agradecido pela experiência, mas sublinhou a sua intenção de tornar as viagens espaciais acessíveis a todos, e às próximas gerações de sonhadores.

No seu discurso antes de receber as asas de astronautas, o bilionário anunciou também que a Virgin Galactic fez uma parceria com  a Omaze para oferecer duas viagens na VSS Unity, numa das próximas missões.

A ideia é financiar as iniciativas de solidariedade social da Omaze, através das doações de quem se quiser candidatar a estas viagens espaciais, mas também é possível inscrever-se sem fazer doação. E as candidaturas estão abertas para qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, através do site. Eu já me inscrevi.

A viagem do bilionário é a concretização de um sonho, e Richard Branson afirma que estar no espaço dá uma perspetiva diferente sobre a importância da vida na Terra. Mas é também uma excelente campanha de promoção para a empresa de viagens espaciais turísticas,  que se espera que seja um negócio muito lucrativo.

Veja as imagens da aventura de Richard Branson no espaço

Nota da Redação: o SAPO TEK esteve a acompanhar a transmissão em direto, que terminou pouco depois das 18h

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.