O jogo foi anunciado no início de fevereiro e lançado logo de seguida e não foi preciso muito tempo para se perceber que tinha condições para concorrer com outros títulos populares dentro do género, como o Fortnite ou o PlayerUnknown’s Battlegrounds, os dois mais jogados da atualidade.

No caso do Fortnite, os números apontam para a existência de 200 milhões de jogadores, que em 2018 terão permitido acumular uma receita na ordem dos 2,4 mil milhões de dólares, segundo uma estimativa da Nielsen.

Tal como o Apex Legends, também o Fortnite é gratuito. A receita é gerada pela compra de itens relacionados com o jogo - como passes, moeda virtual (V-Bucks) e outros itens dentro do jogo - num modelo que se tem revelado incrivelmente rentável.

O Apex Legends segue o mesmo modelo de negócio e os primeiros números são promissores. Antes dos 50 milhões de jogadores, agora alcançados, o jogo chegou ao primeiro milhão em oito horas e duplicou o número em 24, revelou num tweet Vincent Zampella, CEO da Respawn Entertainment.

A evolução do jogo nos próximos meses ditará a forma como o sucesso já alcançado se dilatará e alguns detalhes já são conhecidos.

O estilo Battle Royale coloca os vários jogadores em confronto pela sobrevivência, disputada num mesmo espaço, onde vão tendo de encontrar meios e armas para se defenderem dos restantes jogadores e prosseguir no jogo. No Apex Legends (ao contrário do que acontece no Fortnite) quem joga escolhe vestir a pele de personagens já criadas, com uma série de atributos únicos.

Prevê-se que o número de heróis prontos a lutar pela sobrevivência vá aumentando à medida que o jogo for atualizado e que sejam introduzidas personagens e novos itens pagos, informação confirmada por Vincent Zampella logo na apresentação do título.

Também há planos para permitir que o jogo seja explorado numa lógica multiplataforma, outra evolução que pode atrair mais fãs, confirmou um responsável da Respaw em entrevista à Eurogamer. Esta opção no entanto, deixará sempre de forma a progressão multiplataforma, por causa da forma como o jogo foi desenhado inicialmente, admitiu o mesmo responsável.

O Apex Legends está disponível para PS4, PC e Xbox One.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.