A revista Computerworld está a celebrar o seu 47º aniversário e hoje, 23 de junho, sai para as bancas a última edição impressa da publicação. Este é apenas mais um exemplo de publicações com grande tradição no papel e que estão a abrir mão do legado para apostar exclusivamente no ambiente online.



A partir do próximo mês a Computerworld só vai existir em formato online e o editor da revista norte-americana, Scot Finnie, promete que o nível de informação vai manter-se. O editor in chief disse num artigo de opinião que no ecossistema online a equipa da publicação vai poder explorar mais potencialidades.



O site Computerworld.com vai ser agora a montra principal da revista, estando prevista uma transformação de grande escala ao nível do visual e experiência de leitura. Scot Finnie revelou que a publicação vai dar agora mais revelo a trabalhos especiais, em vez de se focar exclusivamente nas notícias.



Mas a estratégia e transformação não ficam por aqui. A revista vai viver em formato digital a partir do dia 1 de agosto, estando prometida uma publicação amiga dos ecrãs sensíveis ao toque, mas que também pode ser consumida em monitores desktop.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico