A MSI revelou esta semana um novo monitor para gamers. O ecrã tem 25 polegadas e tecnologia Nvidia G-Sync, mas é na taxa de atualização que se distancia da concorrência. Com 240 Hz, e uma latência de 0,5 milisegundos entre comando e resposta, a empresa está a segmentar este aparelho para profissionais dos eSports, ou para ávidos dos videojogos, que gostam de aproveitar todas as vantagens técnicas em competição.

tek msi

O preço base do Oculux NXG251 é de 599 dólares, mas a empresa garante uma velocidade superior e consistente, mesmo a 200 frames por segundo.

Note que existem várias televisões no mercado que conseguem atingir esta taxa de atualização, mas o número não é comum no mercado de hardware para videojogos, especialmente quando aliado a um tempo de resposta tão curto.

Para complementar a oferta numa das gamas mais económicas, a empresa taiwanesa apresentou o Optix MAG491C. Este ecrã garante uma taxa de atualização de 144 Hz e um tempo de resposta de 3 milissegundos. A resolução deste equipamento é de 3.840 x 1.080.