A Acer acaba de apresentar na CeBIT, em Hannover, o tablet Iconia Tab A700, um equipamento vocacionado para as "experiências Full HD em mobilidade", dotado de um ecrã de 10,1 polegadas e processador de quatro núcleos.

A fabricante sustenta a sua classificação do dispositivo em características como o "ecrã premium Full HD", com uma resolução de 1.920x1200 pixéis, e "imagens brilhantes de alta qualidade com um ângulo de visualização alargado".

Os vídeos são reproduzidos e gravados em 1080p (30fps), com recurso a uma câmara de 5 megapixéis na retaguarda do equipamento. Na parte frontal existe aquilo que a marca designa como uma "webcam HD".

O som é outro dos detalhes a merecer a atenção da companhia, que promete uma experiência "surround de cinema em casa. Assegurada ficou também a conectividade HDMI - a juntar ao USB 2.0 e à entrada para cartões microSD.

O processador integrado é o Tegra 3, da NVidia, a 1,3 GHz, auxiliado por uma memória RAM de 1GB (533MHz), para um equipamento que estará disponível em três "modalidades", com memória de 16GB, 32GB ou 64GB. Será também comercializada uma versão com conectividade 3G, designada A701.

O novo tablet vem equipado com a mais recente versão do Android, conhecida como Ice Cream Sandwich ou 4.0, a primeira desenvolvida para se adaptar tanto à utilização em tablets como em smarpthones. Aqui surge personalizada pelo interface Acer Ring, assinada pela Acer.

A chegada ao mercado está prevista para maio, não sendo ainda conhecidos preços ou condições de comercialização.

Também não foram avançados valores de referência no que respeita à autonomia do equipamento, sabendo-se apenas que o dispositivo vem equipado com uma bateria de 9800mAh.

[caption][/caption]

Nota da Redação:Foi corrigido um dos valores referentes à capacidade de armazenamento do tablet.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes