A Acer apresentou um novo portátil de gaming da gama Nitro V 15, com o objetivo de ser mais acessível que as suas linhas mais hardcore Predator. O portátil está equipado com um processador Intel Core i7 até 13ª geração, placas gráficas GeForce RTX 4050 Laptop, que garantem o acesso a tecnologias de IA como o DLSS 3 e ainda os efeitos de ray tracing.

O modelo pode ser apetrechado com até 32 GB de RAM DDR5 e até 2 TB de SSDs PCIe M.2. Uma configuração que promete suportar os títulos mais exigentes da atualidade. Está equipado com um sistema de arrefecimento através de duas ventoinhas. Estas trabalham em sincronia, juntamente com um sistema de arrefecimento de entrada dupla que aspira o ar do teclado e da tampa inferior, expulsando-o por saídas nas laterais e traseira do chassis.

Veja na galeria imagens do portátil

O portátil tem um ecrã Full HD de 15,6 polegadas, com um rácio de imagem 16:9, uma taxa de atualização até 165 Hz e 3 ms de tempo de resposta. Suporta ainda som DTS X: Ultra para som envolvente e melhor posicionamento da acústica, adaptando-se aos diferentes géneros de jogos.

No caso de pretender utilizar o portátil para questões profissionais e fora do ambiente de gaming, este modelo conta com diferentes soluções de IA da Acer. A tecnologia Acer Purified View e Acer Purified Voice promete videochamadas mais definidas e com melhor som.

Através da aplicação NitroSense, os gamers podem personalizar as definições de jogo e alterar opções de desempenho do hardware. E quanto a conetividade, o portátil suporta Wi-Fi 6, para ligações sem fio, assim como uma porta Thunderbolt 4.

E para que não tenha logo de investir em conteúdos após a compra do portátil, o modelo inclui um mês gratuito de Xbox Game Pass Ultimate para jogar os títulos mais recentes do catálogo, como Starfield ou Lies of P.

O Acer Nitro V 15 chega ao mercado no próximo mês de outubro, com preços a começar nos 1.099 euros.