A Acer anunciou a oferta da atualização do Windows 7 para o Windows 8 a todos os consumidores que adquiram computadores da sua gama de ultrabooks, entre 2 de Junho e 31 de janeiro de 2013, alargando assim o Programa de Atualização da própria Microsoft, que cobra 14,99 euros por este upgrade em qualquer PC.



Em comunicado enviado à imprensa, a Acer garante que reembolsará os 14,99 euros a quem adquirir os modelos Aspire S3, Aspire S5, Aspire M3 e Aspire M5 dentro do referido período. O processo de atualização seguirá os passos propostos pela Microsoft, que propõe ao utilizador fazer o upgrade online - atualizando o Windows normalmente.


Após esse passo, os clientes abrangidos poderão visitar a página da Acer dedicada a esta oferta, fornecendo as informações solicitadas e confirmando a elegibilidade para receber o reembolso. A Acer garante que procederá então à devolução do custo online pela atualização do Windows 7 para o Windows 8.


Ainda segundo a Acer, esta oferta tem validade em 30 países europeus (incluindo Portugal), bem como em cinco países na Europa e Médio Oriente.




Para os restantes PCs da marca, aplica-se o programa de atualização oficial da Microsoft, através do qual os utilizadores poderão actualizar o sistema operativo para o Windows 8 pagando 14,99 euros.



A Acer torna-se assim no primeiro fabricante de dimensão mundial a aproveitar a campanha de atualização para Windows 8 da Microsoft como argumento de marketing para alguns dos seus produtos, processo que deverá também alargar-se a outras marcas de PCs.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico