Depois de ter fechado o ano de 2004 no terceiro lugar do mercado nacional de vendas de PCs, em termos globais e no segmento de notebooks, a Acer conseguiu no segundo trimestre alcançar a liderança. Em Portugal, a empresa registou o maior volume de vendas de PCs portáteis, com uma quota de mercado de 26,1 por cento e uma taxa de crescimento de 157,3 por cento, comunicou a Acer, citando números do Gartner Group.

Na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), durante o segundo trimestre de 2005, a fabricante conquistou o terceiro lugar do mercado global de PCs com uma taxa de crescimento anual de 68,4 por cento, o que corresponde ao triplo do crescimento médio deste mercado, cifrado em 20,2 por cento face ao período homólogo, diz um relatório da Gartner.

Já no segmento dos portáteis para esta região, a empresa reforçou a sua liderança de primeira classificada, depois de ter atingido uma taxa de crescimento anual de 70,5 por cento. A quota de mercado traduziu-se em 19 por cento no segundo trimestre de 2005.

Gianfranco Lanci, presidente da Acer, defende que o desfio da empresa reside agora na resposta a um mercado cada vez mais exigente. "O mercado das TIs, na sua constante evolução, aponta na necessidade de competir em cenários onde o PC é cada vez mais utilizado como ponto focal de toda uma série de funções associadas à Vida Digital", defende, em comunicado.

Notícias Relacionadas:

2005-05-19 - ACER avança com produtos dentro da estratégia de convergência digital

2005-02-06 - "Queremos a liderança no segmento de notebooks"

2005-02-04 - Acer prepara presença directa no mercado português