A Acer partilhou as novidades das suas linhas de portáteis no evento digital next@Acer, com o objetivo de mostrar as atualizações da sua linha de gaming Predator e os modelos direcionados aos criadores profissionais, o segmento ConceptD. O ambiente e o ensino foram alguns dos temas focados como inspiração na criação dos novos produtos. O packging dos computadores foram feitos para serem reutilizados em outras funções, como bases, por exemplo, seguindo um exemplo de outras marcas que dão nova vida ao cartão, numa visão mais sustentável do futuro tecnológico.
A Acer Earthion é um termo que a marca inventou, com a conjugação de Earth e Mission, na procura de soluções sustentáveis para os seus produtos. A tecnologia continua a ser a ferramenta para criar um futuro melhor e mais verde, diz a marca, destacando a sua missão para as gerações vindouras. Em 2025 quer ter adotado 20-30% de materiais recicláveis nos seus produtos, e em 2035 espera operar com 100% de energias renováveis.
Nesse sentido, a marca apresentou o novo portátil Aspire Vero, um computador produzido com materiais sustentáveis, com foco na reparabilidade, mas ao mesmo tempo com um design atraente e apelativo. Não tem tratamentos de materiais, tendo sido construído com materiais de plástico reciclados, desde o chassis às teclas do teclado. O portátil tem uma textura rugosa, com “sarapintas” como os produtos que vemos no dia-a-dia reciclados. Também a caixa foi feita em cartão reciclado. E apesar de reciclado, o portátil não é menos potente, visto que está equipado com os mais recentes processadores Intel Core de 11ª geração.
A Acer revelou ainda o TravelMate P6, criado para profissionais em movimento, onde a segurança e conetividade são uma prioridade. Tem 5G e a plataforma Intel Evo, prometendo 20 horas de autonomia. Tem sistema que impede “mirones” de olhar para o ecrã em locais públicos, e pretende ser leve, com cerca de 1 Kg. Já o Acer SwiftX apresenta um design fino de 14 polegadas e está equipado com um processador AMD Ryzen 5000. Tem um ecrã IPS com compatibilidade 100% RGB.
Acer apresenta tecnologia SpatialLabs para o ConceptD para projetar imagens 3D sem recorrer a headsets
Também para os profissionais, o ConceptD continua a oferecer aos profissionais mais exigentes uma solução. A marca diz que continua a ouvir o feedback da comunidade de criadores e a introduzir em novas gerações. O novo modelo de 16 polegadas, com uma resolução de 3K e um rácio de 16:10. Tem as cores com certificação Pantone e 100% RGB. Tem um GPU NVidia RTX A5000. Promete ainda ser mais silencioso a trabalhar que anteriores versões.
A Acer introduz ainda aquilo que chama de SpatialLabs, que combina um sistema de eye tracking aplicado diretamente nas aplicações, sobretudo para operações técnicas tridimensionais. No fundo, é a solução da empresa baseada em realidade virtual e aumentada, projetando imagens estereoscópicas aos utilizadores, sem a necessidade de utilização de óculos especiais. A ideia parece basear-se, por exemplo, naquilo que a Nintendo ofereceu na sua consola portátil 3DS, ainda que virado para o gaming.
A tecnologia, criada em especial para os seus novos modelos ConceptD, será compatível com diversas aplicações 3D no mercado, e suportará igualmente diversos ficheiros associados. Os profissionais podem desenhar e visualizar em tempo real e em 3D os seus projetos em Maya, por exemplo. Também o blender, uma aplicação 3D acessível aos criadores, é compatível com a tecnologia da Acer.
A tecnologia tem outras aplicações, como por exemplo, ser utilizado em museus, que permitam projetar as obras de arte em 3D. A tecnologia SpatialLabs utiliza como base o motor Unreal da Epic Games para fazer o render dos objetos. A Acer começou aceitar novos parceiros para o seu programa de criação de novas ferramentas baseado na sua nova tecnologia.
A linha de gaming Predator foi igualmente atualizada com novas propostas. Começando pelos novos monitores CG437K S com 42,5 polegadas e com resolução 4K a 144 MHz. Suporta G-Sync e HDMI 2.1, o que significa que o monitor foi atualizado para as novas consolas PS5 e Xbox Series X.
O novo portátil Predator Triton 500 SE tem um ecrã com uma moldura fina, uma bateria para 12 horas, mediante o que estiver a fazer. O seu ecrã tem uma taxa de refrescamento de 3 ms e uma resolução de 2560x1600. Tem HDMI 2.1 para ligar a monitores 4K. Tem uma gráfica NVidia RTX 3080 e apresenta ainda um processador Intel Core i9 de 11ª geração, completando as especificações para os gamers mais exigentes. Suporta também Wi-fi 6E para que nunca perca o sinal quando está no meio de um combate intenso online.
O Predator Helios 500 também recebeu uma atualização, destacando-se mais níveis de iluminação LED para o teclado, assim como em redor do chassis, para os jogadores que gostam de ser notado à distância pelas suas luzes. O sistema é sincronizado com os jogos, que refletem o estado da ação. Está equipado com o processador Intel Core i9 de 11ªa geração, uma gráfica Nvidia RTX 3080 e a nova tecnologia de refrigeração da empresa.
O ecrã de 17,3 polegadas tem uma resolução 4K baseado na tecnologia amLED, debitando 120 Hz e uma taxa de refrescamento de 3ms. Outro aspeto a destacar é o teclado com teclas magnéticas, que podem ser rapidamente substituídas. Para os jogadores mais exigentes no que diz respeito a deslocações, a Acer tem uma versão do Helios 500 com suporte 5G.
Para além dos computadores, a Acer está apostada em oferecer periféricos com um olho na próxima geração mobile, e revelou dos produtos: o Predator Connect D5 5G Dongle e o Predator connect X5 5G CPE. O primeiro é um donge que pretende substituir o smartphone como hotspot para ligar portáteis em redes de alta velocidade, ao passo que o segundo é um router 5G para casa. Os produtos beneficiam ainda da tecnologia Intel Killer Prioritization Engine, que permite priorizar os dados, seja para ver filmes ou jogar, para obter latências e pings inferiores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários