A Adobe anunciou o lançamento de uma nova versão do software para criar e partilhar documentos PDF, cuja principal novidade face às edições anteriores é o facto de, pela primeira vez, esta aplicação incluir o suporte a formato flash.



Com esta funcionalidade incluída no Acrobat 9, o utilizador pode adicionar ao texto imagens animadas ou vídeos suportados por flash, como os que são apresentados, por exemplo, no YouTube.



Neste sentido, os utilizadores do Acrobat podem converter filheiros em formato MOV e WMV em Flash, colocando-os nos PDF juntamente com conteúdos áudio e modelos 3D, explica a Cnet.



Outras novidades incluídas nesta versão, são a possibilidade de o utilizador usar encriptação 256-bit nos PDFs ou o facto de os utilizadores poderem agora associar um arquivo de uma apresentação PowerPoint ao ficheiro PDF.



Para além desta versão, a Adobe anunciou ainda a disponibilidade da versão beta do Acrobat.com, uma plataforma online que integra vários serviços como o Adobe Brio, para videoconferências e reuniões, o Adobe Buzzword, um processador de textos, e o Adobe Share, uma ferramenta para partilhar documentos.



Notícias Relacionadas:

2008-05-05 - Adobe abre código Flash para maior interoperabilidade entre dispositivos