
Um grupo de adeptos do Young Boys manifestou-se contra o investimento do clube nos eSports. Na última partida que a equipa disputou contra o Basileia, a contar para a Swiss Super League, o estádio viu chegar ao relvado uma chuva de bolas de ténis e comandos da PlayStation onde, de acordo com a IGN, se podia ler obscenidades contra os videojogos de competição. Adicionalmente, os fãs de ambas as equipas exibiram uma tarja conjunta com um botão de "pausa" gigante.
Perante o sucedido, o árbitro mandou interromper a partida e o relvado foi limpo. O jogo foi retomado poucos minutos depois.
O investimento nos eSports tem sido uma estratégia adotada por vários clubes desportivos em toda a Europa. Em Portugal, emblemas como o Sporting, o Estoril, Académica, Rio Ave e Braga já criaram equipas para esta modalidade.
Na página oficial da claque do Young Boys, a Ostkurve Bern, pode ler-se a seguinte mensagem, publicada no seguimento do protesto:
"Estamos contra os eSports! Não tem nada a ver com o desporto e com os valores do clube. O único objetivo é o lucro! Enquanto clube, devemos promover o exercício físico como prática saudável. Além disso, o futebol é um desporto de equipa e não individual".
Segundo o jornal A Bola, a Liga Suíça vai criar um campeonato de eSports que tem início marcado para março de 2019.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Tem fome? Então venha jantar ao Hungry Hearts Restaurant que tem comida caseira -
Site do dia
Alô HERA! Como está a correr a viagem a caminho do asteroide Didymos? -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários