
A Adobe alertou para a identificação de uma vulnerabilidade crítica que afecta aplicações da empresa, nomeadamente o popular Reader, usado por muitos para leitura de ficheiros em formato PDF. O Acrobat, destinado à conversão para o mesmo formato, também é visado.
A falha, que ainda não tem correcção disponível, afecta o Adobe Reader 9.3.4 e as suas versões anteriores para Windows, Mac e Unix e o Adobe Acrobat 9.3.4 e versões anteriores para Windows e Mac.
Segundo a informação avançada online pela Adobe, a vulnerabilidade pode fazer com que os computadores bloqueiem ou ser explorada em ataques que permitam o controlo das máquinas por terceiros.
A empresa admite ainda ter recebido relatos de que a falha já está a ser explorada.
Entretanto, a fabricante de software afirma estar "em processo de avaliação do problema", prometendo uma actualização que corrija o problema, embora não avance, para já, datas para a disponibilização.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
Site do dia
Nokia Design Archive é uma viagem no tempo aos primeiros telemóveis da fabricante finlandesa -
App do dia
Diga adeus ao caos das receitas guardadas no Instagram com a app Recipe Reel -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários