A Adobe está a lançar uma campanha publicitária online com o objectivo de desincentivar o uso de software pirata. A iniciativa, que decorre durante o próximo mês de Dezembro, pretende chegar aos profissionais de design, consumidores domésticos e ainda os responsáveis pelas TI.
A campanha da empresa de software centra-se numa apresentação de vários personagens que partilham o perfil de trabalhadores de uma agência de "piratas de informática". As personagens estereotipam as atitudes de alguns dos mais conhecidos piratas de software.
Com esta iniciativa, a Adobe pretende sensibilizar os profissionais de design, consumidores domésticos e ainda os responsáveis das TI para o combate à pirataria informática.
A campanha publicitária da Adobe decorrerá durante o mês de Dezembro no mercado nacional, podendo ser visualizada nos sites da PC Guia, Semana Informática, Diário Económico, Tek.Sapo, TSF e ainda nos canais do Portal Clix, nomeadamente Fotos Clix e Fóruns Clix.
A iniciativa vai de encontro a um projecto desenvolvido para os mercados nacional, espanhol, francês, italiano e inglês que tem por objectivo desincentivar o uso de software pirata e alertar os internautas para os esforços levados a cabo pelas empresas de software.
Embora Portugal esteja longe das taxas de pirataria apresentadas por países como Vietname, Ucrânia ou China, a Assoft divulgou recentemente um estudo onde conclui que além dos 40 por cento de pirataria apurados pela BSA devem contabilizar-se mais 10 por cento, motivados pela venda de software pirateado em sites de leilões, anúncios e newsgroups.
Notícias Relacionadas:
2005-06-09 - Assoft estima em cerca de 50% taxa de pirataria de software em Portugal
2005-06-24 - Campanhas anti-pirataria têm pouco impacto nos utilizadores
2005-05-18 - Taxa de pirataria diminui em 2004 mas perdas da indústria aumentam
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários