O programa de edição de imagem da Adobe vai ter duas novas edições: o PhotoShop CS3, já disponível em versão beta e o novo PhotoShop CS3 Extended, concebido com o intuito de fazer chegar o produto a novos mercados, simplificando os processos a profissionais de áreas como a arquitectura, engenharia, medicina e ciências.



A versão Extended inclui todas as ferramentas que o PhotoShop CS3 e acrescenta-lhe a capacidade de introduzir gráficos animados em 3D, medição de imagens e análise da mesma.



Os profissionais para as áreas de multimédia, vídeo têm a possibilidade de, com esta ferramenta, visualizar modelos 3D e editar texturas, pintar ou clonar múltiplos frames de vídeo. O novo software permite ainda a exportação das animações para formatos como Quicktime, MPEG-4 e Adobe Flash Vídeo.



Apesar de introduzir novas funcionalidades e características neste produto, a Adobe refere que não tenciona alterar a sua oferta para soluções 3D. O objectivo é chegar a outros alvos dando-lhes a possibilidade de melhorar o seu trabalho através da solução, explica a empresa em comunicado.



Ambos os produtos estarão disponíveis a partir do dia 27 de Março (em Portugal será dia 29 do mesmo mês), embora já seja possível descarregar o Photoshop CS3 a partir do site da Adobe Labs. O preço de venda ao público destes produtos ainda não foi confirmado pela empresa.

Notícias Relacionadas:

2007-01-30 - Versão 8 dos produtos Acrobat permite trabalho em equipa e em tempo real