
A Adobe anunciou estar prestes a adquirir a Frame.io, uma plataforma colaborativa de edição e revisão de vídeos que é já utilizada por mais de um milhão de pessoas. O negócio vai fechar-se por 1.275 mil milhões de dólares.
A ferramenta foi lançada em 2014, por Emery Wells, especialista em pós-produção, e John Traver, responsável por toda a parte tecnológica. A Frame.io foi criada com o objetivo de agilizar os processos de trabalho das equipas que criam filmes e vídeos.
No seu estado atual, a plataforma ajuda profissionais da criatividade com a organização de peças de media, referências visuais, guiões, e outros elementos que fazem parte do processo de desenvolvimento. A parte colaborativa da ferramenta ganha destaque com o facto de esta possibilitar anotações e feedback, a toda a equipa, diretamente em cada um dos frames do filme em desenvolvimento, bem como aprovações em tempo real.
A empresa garante também velocidades de upload superiores a outros serviços do género.
A Adobe afirma que a decisão de adquirir esta empresa se prende com o facto de a ferramenta lhe permitir combinar o seu software criativo, como o Premiere Pro e o After Effects, com uma plataforma colaborativa de avaliação e aprovação, o que lhe dará a possibilidade de entregar aos seus clientes um produto mais completo. A gigante tecnológica reconhece que os fluxos de trabalho se encontram, hoje, dispersos entre inúmeras ferramentas digitais, pelo que esta convergência pode ajudar os criadores a serem mais eficientes.
O negócio deverá ficar fechado no quarto trimestre do ano fiscal da Adobe. Wells e Traver vão juntar-se à empresa na sequência do mesmo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários