A Adobe anunciou estar prestes a adquirir a Frame.io, uma plataforma colaborativa de edição e revisão de vídeos que é já utilizada por mais de um milhão de pessoas. O negócio vai fechar-se por 1.275 mil milhões de dólares.

A ferramenta foi lançada em 2014, por Emery Wells, especialista em pós-produção, e John Traver, responsável por toda a parte tecnológica. A Frame.io foi criada com o objetivo de agilizar os processos de trabalho das equipas que criam filmes e vídeos.

No seu estado atual, a plataforma ajuda profissionais da criatividade com a organização de peças de media, referências visuais, guiões, e outros elementos que fazem parte do processo de desenvolvimento. A parte colaborativa da ferramenta ganha destaque com o facto de esta possibilitar anotações e feedback, a toda a equipa, diretamente em cada um dos frames do filme em desenvolvimento, bem como aprovações em tempo real.

Adobe vai comprar a Workfront. Empresa pretende expandir o negócio de "experience cloud"
Adobe vai comprar a Workfront. Empresa pretende expandir o negócio de "experience cloud"
Ver artigo

A empresa garante também velocidades de upload superiores a outros serviços do género.

A Adobe afirma que a decisão de adquirir esta empresa se prende com o facto de a ferramenta lhe permitir combinar o seu software criativo, como o Premiere Pro e o After Effects, com uma plataforma colaborativa de avaliação e aprovação, o que lhe dará a possibilidade de entregar aos seus clientes um produto mais completo. A gigante tecnológica reconhece que os fluxos de trabalho se encontram, hoje, dispersos entre inúmeras ferramentas digitais, pelo que esta convergência pode ajudar os criadores a serem mais eficientes.

O negócio deverá ficar fechado no quarto trimestre do ano fiscal da Adobe. Wells e Traver vão juntar-se à empresa na sequência do mesmo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.