Os funcionários do segundo aeroporto mais movimentado da Grã-Bretanha e que recebe, principalmente, passageiros que viajam em voos de curta distância para destinos europeus foram forçados a escrever num quadro branco as informações relacionadas com os voos.

Uma falha no sistema informático fez com que os quadros de embarque deixassem de dar informação sobre as partidas e as chegadas dos voos agendados. A responsabilidade da anomalia, segundo o aeroporto, será da sua fornecedora de telecomunicações, Vodafone.

No Twitter, o aeroporto lamentou o sucedido, manifestando a esperança de que o problema que surgiu pelas oito da manhã “seja resolvido em breve”. Na mesma publicação, apelou aos passageiros para que usassem os quadros de embarque temporários.

A rede social também serviu para que muitos passageiros se manifestassem em relação ao sucedido, com alguns a queixarem-se da solução encontrada pelo aeroporto.

Contudo, também houve quem preferisse dar um toque de humor à situação, com uma utilizadora a sugerir que a chamada Geração Z, conhecida por ser constituída por nativos digitais, poderia ter dificuldades em perceber como a questão está a ser resolvida.

O aeroporto disse que não houve atrasos nos voos relacionados com esta questão, mas já terão sido muitas as pessoas que não conseguiram embarcar a tempo.